Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Concurso de Escrita com Fotografia

LAB/JUNIPAMPA REALIZA PRIMEIRO CONCURSO DE ESCRITA COM FOTOGRAFIA! E TAMBÉM OFICINA GRATUITA!


As inscrições para o concurso começam em 05 de maio, dia em que também acontece o primeiro módulo da oficina.


O JORNAL UNIVERSITÁRIO DO PAMPA (JUNIPAMPA) é um espaço para expressão informativa, crítica e artística. É um jornal digital criado por acadêmicos, docentes e técnicos da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) – Campus Bagé, a fim de difundir informações e discussões de interesse acadêmico e comunitário, além de motivar a produção de textos autorais. Foi concebido como um “jornal laboratório”, em 2012, pelo Laboratório de Leitura e Produção Textual (LAB).

Atualmente, a equipe se configura em  uma rede de colaboradores, entre os quais estudantes, técnicos e professores universitários, gestores educacionais e professores de escolas, jornalistas, agentes culturais e comunitários e escritores. O jornal se caracteriza pela escrita colaborativa e experimental, na perspectiva dos multiletramentos e do jornalismo cidadão e literário. Por este motivo, propõe-se uma nova cultura de escrita, em que a imagem seja valorizada como recurso de expressão tão importante quanto a palavra.

No I Concurso do Jornal Universitário do Pampa, o tema “Cidade, rua, gente: a escrita enquanto expressão fotográfica” visa mobilizar os olhares da comunidade para elementos simples que compõem o nosso cotidiano e que podem ser objeto de representação de reflexões sobre a vida no gênero crônica e na fotografia. Assim, trata-se de um concurso de escrita de crônicas com fotografia. 

Veja aqui no site do JUNIPAMPA o regulamento completo.

Na oficina que compartilha o mesmo tema do concurso, e que ocorre nos dias 05 e 12 de maio, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre os processos de escrever e fotografar, e também de colocar a mão na massa e fazer suas próprias experimentações!  Mas a participação na oficina NÃO É REQUISITO para participação no concurso. Participe da oficina ou do concurso, mas se quiser pode participar dos dois também!
INSCRIÇÕES NA OFICINA ATÉ 02 DE MAIO. Basta enviar o nome completo para o e-mail: labunipampa@gmail.com, que você receberá um e-mail solicitando informações para confirmar sua inscrição. Mas só se inscreva se realmente for participar, assim você não ocupa a vaga de outras pessoas. As vagas são limitadas! A oficina é gratuita e com certificação! ;)
INSCRIÇÕES NO CONCURSO DE 05 DE MAIO A 05 DE JUNHO, conforme orientações no regulamento! (Participação a partir de 14 anos. Ajude a divulgar com quem gosta de escrever e fotografar! A escrita pode ser em português, inglês ou espanhol!)
Quer saber mais? Escreva para: labunipampa@gmail.com 
Site do JUNIPAMPA: junipampa.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário