Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ação da ForçaTarefa Segurança Alimentar em Jaguarão resulta na apreensão de toneladas

Agentes do MP e Vigilância Sanitária estiveram
 nesta terça-feira em Jaguarão
Foi realizada nesta terça-feira, 4, ação da Força-Tarefa Segurança Alimentar em Jaguarão, com a apreensão de aproximadamente nove toneladas de alimentos impróprios para o consumo. 

Bebidas vencidas
foram apreendidas em
diversos estabelecimentos
De acordo com o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados nos estabelecimentos vistoriados foram produtos vencidos, sem procedência e mal armazenados. 

Somente no supermercado Restelli, os agentes da FT Segurança Alimentar e da Vigilância Sanitária Estadual apreenderam 3,5 toneladas de bebidas vencidas e carnes impróprias ao consumo. Já na Churrascaria Vitória, cerca de 500 quilos de alimentos também foram inutilizados. 

Vigilância Sanitária Municipal, Sec da Agricultura
e BM também participaram da ação
Entre os locais vistoriados estão: Padaria Vitória, Mini Mercado Avila, Casa de Carnes Jaguarão, Açougue Dom Alberto, Laticínios Tradição, Mini Mercado Carlinhos, Supermercado Donna, Mercado Paraíso, Casa de Carnes Regente e Armazém Otto. 

Carnes sem procedência
e mal armazenadas...
Também participaram da ação a Promotora de Justiça de Jaguarão, Laura Porto, e integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação e da Brigada Militar. 


...também foram inutilizadas








Fonte:http://www.mprs.mp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário