Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Frente Pluripartidária em Defesa da Unipampa será lançada no dia 9 de Junho

Evento acontece em Porto Alegre e pretende reunir lideranças de todos os partidos

Em Jaguarão, alunos, professores e funcionários estão mobilizados 

A próxima quinta-feira, 09, será marcada pelo apoio dos gaúchos à Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Neste dia acontece o Lançamento da Frente Parlamentar Pluripartidária em Defesa da Unipampa às 14h, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

O objetivo do movimento é mobilizar a comunidade a buscar um acordo com o Governo Federal para que não ocorram cortes no orçamento da instituição, que foi forjada para atuar como indutora e promotora do desenvolvimento da Metade Sul do Rio Grande do Sul.

Para o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen a constituição de uma Frente Parlamentar Pluripartidária em Defesa da Unipampa é um reflexo do engajamento da comunidade com a Universidade, conquistada também através de um movimento popular. “A partir de uma grande mobilização pretendemos dar visibilidade, mostrar a importância da instituição para a região e sensibilizar o Ministério da Educação (MEC) e o Congresso Nacional a diminuir os cortes anunciados e readequar o orçamento para o próximo ano”, ressaltou Hansen.

A proposta é do deputado Luiz Fernando Mainardi e foi aprovada com 19 assinaturas. A Frente atuará em conjunto com lideranças políticas e da sociedade civil dos dez municípios em que a universidade tem suas unidades. “Por ser uma universidade ainda em construção e por ter importância estratégica para o desenvolvimento da Campanha e Fronteira Oeste, regiões marginalizadas no processo de desenvolvimento do Estado, deve ter um tratamento diferenciado em relação às demais universidades federais”, justificou o deputado sobre a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário