Um espaço aberto para o leitor

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Obra de calçamento em Jaguarão é referência para empresários peruanos


A agilidade das obras de calçamento em Jaguarão, a partir do uso da máquina pavimentadora, chamou atenção de empresários peruanos que pretendem implantar, no Peru, o uso da tecnologia de origem alemã. Os representantes da empresa cimenteira Pascamayo, que produz blocos e pretende ampliar o trabalho para a área de pavimentação, estiveram em Jaguarão na última semana e acompanharam o trabalho realizado na Rua Carlos Alberto Ribas, o qual já foi finalizado.
De acordo com Oscar Schimitt, representante da empresa Saur, a qual comercializa com exclusividade a máquina no mercado brasileiro, no Peru o trabalho de assentamento dos blocos é todo manual e o objetivo da visita do grupo foi conhecer de perto o funcionamento da máquina e o quanto ela traz benefícios para as obras.
Ainda conforme Schimitt o uso deste maquinário no Brasil é recente, com apenas quatro anos. A empresa BRIPAV, que está executando as obras de pavimentação em Jaguarão, faz uso da máquina há dois anos. No momento além da cidade de fronteira, a empresa está executando, na região sul, obras em Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Canguçu e Rio Grande.

Os representantes da empresa peruana Ely Hirahoka, Mario Grados e Tito Inope foram recepcionados também pelos engenheiros da Prefeitura e fiscais da obra, André Timm e Andressa Afonso, pelo secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Khader, pelo diretor técnico da empresa BRIPAV, Sandro Paim e demais integrantes da equipe de pavimentação.
Saiba mais:
Andamento das Obras: De acordo com a empresa BRIPAV, após a finalização da pavimentação da Rua Carlos Alberto Ribas, que ainda irá receber as obras de acessibilidade, será realizada a colocação de meio fio na Rua Venâncio Aires.
Segundo o cronograma a previsão é de que o trabalho que envolve as obras de pavimentação tenha continuidade nas Ruas Barbosa Neto, Coronel de Deus Dias e Mauriti.
Geração de trabalho e renda: Conforme as informações da empresa que está executando as obras de pavimentação apenas 3 trabalhadores são da cidade de Ijuí, sede da empresa. Após um período de treinamento, a empresa já conta com 22 trabalhadores da cidade de Jaguarão, o que significa que além dos benefícios de infraestrutura, as obras de pavimentação também contribuem com a geração de trabalho e renda para diversas famílias jaguarenses.
Departamento de Comunicação – Prefeitura de Jaguarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário