Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeito Cláudio Martins participa de Seminário Internacional no México


O Prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, encontra-se na Cidade do México participando do Seminário Internacional ¡Viva el Centro!, organizado pelo governo da Cidade do México e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) o qual se celebra na capital mexicana nos dias 18 e 19 de novembro de 2015. O Seminário é dirigido às altas autoridades dos governos da América Latina e do Caribe, responsáveis pelas políticas públicas em matéria de revitalização, desenvolvimento urbano e econômico, e gestão dos centros históricos.

Os centros históricos são a manifestação viva da cultura da América Latina e Caribe e representam uma grande oportunidade para a transformação urbana integral das cidades. O Seminário divulgará experiencias exitosas de revitalização que incentivem ações de contribuição ao desenvolvimento sustentável e equilibrado das cidades.

O convite para participar do Evento ao Prefeito Cláudio Martins partiu do BID e do IPHAN devido à sua gestão e experiência na luta pelo Patrimônio Cultural, em ações e projetos de preservação e restauro do patrimônio material e imaterial da cidade de Jaguarão. A cidade tem sido referencia nacional no que se relaciona a essas áreas tendo conquistado recursos consideráveis do PAC das Cidades Históricas para o restauro de prédios de grande importância histórica como o Teatro Esperança, recém-inaugurado, o Mercado Público Municipal com obras de restauro em vias de conclusão e outros projetos em andamento.

Representando o Brasil , palestrará no Evento, a presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, que apresentará a experiência do Brasil em gestão pública nos processos de revitalização.

Informações do BID e IPHAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário