Um espaço aberto para o leitor

sábado, 24 de outubro de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Derrota imprevista

Por Santiago Passos

O final de semana foi de festa para a torcida do Grêmio, no caso, para a torcida do Grêmio Esportivo Brasil, pois o time xavante conseguiu o acesso à série B do campeonato brasileiro com méritos, pois segurou um empate sem gols contra o Fortaleza no estádio Castelão lotado. O torcedor rubro negro tomou conta das ruas da cidade de Pelotas para comemorar, mais de 30 mil xavantes recepcionaram o time comandado pelo técnico Rogério Zimermmann com a festa continuando pela noite adentro. Um ano após conseguir o acesso à série C o Brasil será o Rio Grande do Sul na segundona e se continuar com o planejamento, comissão técnica e a base do time é bem provável que em 2017 o Xavante esteja na elite do futebol brasileiro, pois no que depender do apoio da torcida este sonho tem tudo para virar realidade.

Falando agora do Grêmio Football Porto-alegrense, em mais um momento decisivo deixamos escapar a vitória e garantir os três pontos para colarmos no segundo colocado e não termos mais sustos quanto à classificação para a Libertadores de 2016. Após sairmos ganhando por dois a zero contra o time da Chapecoense, conseguimos levar a virada nos 45 minutos finais, levando um sufoco e um banho de bola do time catarinense, que é um time nojento e difícil de ganhar. O Roger vai ter resolver este problema do time de nos momentos de maior pressão os jogadores não darem a resposta desejada, o Luan sumiu do jogo, sendo o craque da equipe e jogador de seleção brasileira ele não pode se esconder nos momentos decisivos. Tem que ser o diferencial do time.


Para podermos ganhar a Libertadores do ano que vem temos que ter todos os jogadores focados e saber que a derrota não pode acontecer e se acontecer tem que ser vendida bem caro, com entrega até o final.


Edição de 22/10/2015 Ano VI nº 235




Nenhum comentário:

Postar um comentário