Um espaço aberto para o leitor

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Espaço do Mosqueteiro - A briga é pelo G4

Por Santiago Passos

Mais uma vez o time do Grêmio deixou escapar uma vitória pela falta de capacidade de fazer gols. Apesar de criar muitos lances de perigo, ter o controle da partida, a bola teima em não entrar. O goleiro do Sport em noite inspirada fechou o gol e fazendo defesas difíceis, impedindo que a equipe gremista ampliasse o número de gols, para que pudéssemos garantir os três pontos dentro de casa e nos mantermos no G4. O Grêmio foi melhor a partida inteira, Pedro Rocha foi o melhor jogador pelo lado do Grêmio e foi dos pés dele que saiu o único gol tricolor. Já é o artilheiro da equipe no campeonato. Se não fosse pela falha do goleiro Thiago, querendo provar que é melhor que o Marcelo Grohe na bola aérea, errou feio, errou rude, em um cruzamento na área gremista em que a bola sobrou sozinha para o ainda eficiente Diego Souza. Os gols tomados pelo Grêmio estão saindo na maioria das vezes em falhas defensivas, uma coisa que o Roger vai ter que arrumar nos treinamentos.

O time do Grêmio não tem peças suficientes para conquistar o campeonato brasileiro, nosso time vai brigar pelo G4, essa será a meta tricolor, que não é uma coisa ruim, apesar de sempre querer que o time conquiste todos os campeonatos que joga, mas temos que ser realistas. A direção tricolor anunciou a contratação do atacante Bobô, centroavante de 30 anos que estava jogando na turquia. Deveria ser a solução para nosso ataque, já que o Brian Rodriguez está com um azar danado, pois no lance em que ele consegue acertar o gol fulminantemente, o goleiro adversário está no seu melhor dia. Esperamos que o este novo centroavante não nos faça de bobo e consiga ser a solução que faltava.

Falta reposição para a defesa também, após a saída do zagueiro Rodolfo a direção está tentando trazer de volta o zagueiro Bressan, emprestado ao Flamengo até o final do ano e que estava com a seleção brasileira jogando o Panamericano no Canadá.


Agora é aproveitar a semana cheia para treinos para ajustar o time, pois temos somente confrontos decisivos nas próximas rodadas do campeonato. O próximo adversário será o Fluminense no maracanã, que contará com a estreia do Ronaldinho Carioca. Jogo de seis pontos que o Grêmio tem toda condição de vencer para se manter brigando na parte de cima da tabela.

 Edição de 29/07/2015 Ano VI nº 223






Nenhum comentário:

Postar um comentário