Um espaço aberto para o leitor

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Participação de Jaguarão no Dia do Desafio é reconhecida pelo SESC


Na última semana o Município de Jaguarão recebeu o troféu e o certificado de participação no Dia do Desafio 2015, realizado em 27 de maio. O reconhecimento pela mobilização da comunidade foi feito pelo gerente do SESC Pelotas, Luis Fernando Parada ao prefeito Cláudio Martins e ao assessor do Núcleo de Esporte e Lazer, Peter Suarez.

Conforme Peter diversas atividades foram realizadas em Jaguarão a partir da meia noite do dia 27 de maio. As mobilizações que seguiram durante todo o dia envolveram academias, escolas, comércio e órgãos públicos.

Ele destaca que a proposta do Dia do Desafio é que as pessoas interrompam suas atividades por alguns minutos e pratiquem qualquer atividade física. Dentro da proposta também está a disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional, que devem mobilizar o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

Neste ano o Município disputou o confronto saudável com a cidade cubana de Bauta, que ficou com a porcentagem de 41.92% contra 33.98% da cidade jaguarense.

Saiba mais: O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2015, o Dia do Desafio chegou a sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Edição de 10/06/2015 Ano VI nº 216



Nenhum comentário:

Postar um comentário