Um espaço aberto para o leitor

sábado, 20 de junho de 2015

Espaço do Mosqueteiro - Roger deu um ânimo a mais

Por Santiago Passos

Ao Grêmio do Roger, agora só  falta descobrir como se impor nos jogos fora da Arena. Na sua casa,  em mais uma partida bem jogada neste final de semana, contra o segundo melhor time colocado na tabela, o tricolor soube manter o ritmo do jogo e dominar o meio campo. Os jogadores de ataque mudavam de posição constantemente, deixando a defesa adversária desorientada. Apesar de não jogar com um homem fixo na área nas jogadas pelas laterais sempre havia alguém dentro da área adversária para fazer a conclusão.

Roger deu um ânimo a mais para jogadores que provavelmente seriam descartados. Um exemplo claro é o lateral direito Galhardo que vem de mais uma boa atuação, está firme na defesa, conseguindo apoiar e voltar para marcar, tem saído exausto de correr em todas as partidas, ainda tem que melhorar muito o seu físico, mas é notável o empenho do lateral.

Pedro Rocha é um que tem se destacado positivamente também, apesar de perder alguns gols decisivos, está ganhando confiança e sequência de jogo, está se firmando como um dos 11 titulares do time gremista.

Aos poucos o nosso técnico vai conseguindo passar a sua maneira de trabalho para os jogadores. É um estudioso do futebol e que se conseguir colocar em prática todo o conhecimento teórico que possui, é bem provável que o time do Grêmio continue na parte de cima da tabela.

A direção disse que está procurando um atacante e que deve anunciar novidades ainda nesta semana, mas apesar das contratações os dirigentes sabem que não temos um elenco bom o suficiente para disputar título do Brasileirão, talvez no mata-mata da Copa do Brasil, em que cada jogo é uma superação.

Novidade nada nova é o retorno de jogadores que estavam emprestados e que serão aproveitados no elenco, como Maxi Rodriguez que já está em Porto Alegre e Fernandinho que deverá retornar em julho.


São mais algumas opções para o time, e se o Roger conseguir dar o mesmo ânimo para eles que deu para o Galhardo talvez tenhamos alguma chance de garantir uma vaga na libertadores do ano que vem.

Edição de 17/06/2015 Ano VI nº 217



Nenhum comentário:

Postar um comentário