Um espaço aberto para o leitor

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola de Samba Aguenta Se Puder traz o mundo encantado das crianças para a avenida


“Abre o Baú da memória\ pega um brinquedo e imagina\ príncipes princesas soldadinhos bailarinas\ no mundo de fantasia ser criança é sonhar ... “O trecho do samba enredo da Escola de Samba Aguenta Se Puder já dá uma mostra do que a entidade está preparando para o Carnaval 2015. Com o tema O Mundo Encantado do Aguenta, Uma Criança de Sonhos, Brincadeiras e Travessuras, idealizado pela carnavalesca Nicole Vougan, a Escola promete ir atrás do tão almejado título de campeã.

A Escola completa 49 anos de existência e já se prepara para comemorar os cinquenta em 2016. “Revendo atas e livros de anotações que estão em posse de membros antigos, resgatamos uma ata que registrou o a primeira diretoria e o primeiro desfile do Cordão Aguenta se Puder, no qual define que em 2016, a escola de samba encravada em meio aos cerros da Pólvora e Irmandades fará seus 50 anos na avenida do samba” conta o presidente Luciano Terra.

A entidade adentra na Avenida em 2015 com 250 componentes, divididos em oito alas, a princípio, pois segundo o presidente há possibilidade da criação de mais uma ala. “Ainda temos tempo para fazer algumas alterações”. Também são quatro carros alegóricos e uma alegoria.

À frente da bateria, a madrinha Sulaine Ribeiro comandará o espetáculo. Ela que foi a Rainha do Carnaval ano passado, possui muita beleza e samba no pé, o que irá abrilhantar ainda mais o espetáculo da Azul e Branco.

A nova diretoria assumiu a escola no dia 23 de dezembro do ano passado. Luciano ressalta que os desafios são muitos, mas que o prazer em trabalhar pela escola do coração é maior. “Não está faltando empenho e dedicação para colocarmos na avenida uma Aguenta se Puder a altura dos anos anteriores e como consequência da técnica do carnaval, ganharmos o titulo muito almejado por nossa comunidade Azul e Branca, mas o desafio principal da Aguenta se Puder será resgatar a cultura do samba de raiz que é um dos pilares e berço de carnavalescos e sambistas, manter a escola de samba viva o ano inteiro, com a participação ativa da comunidade, simpatizantes e principalmente, de sambistas quem tem na alma um compromisso de paixão com o samba e com o carnaval. Pois o maior capital de uma escola de samba não é seu patrimônio material, mas sim, suas pessoas, que fazem milhares de corações carnavalescos pulsarem, como a marcação de um surdo”.

Quem quiser fazer parte do desfile deve procurar a Mari (Diretora de Carnaval) ou a Nicole Vougan (Carnavalesca) nos ensaios e fazer o cadastro. Luciano salienta que restam poucas vagas para as alas e que os interessados devem se apressar. Os ensaios da Aguenta Se Puder acontecem de quarta a sexta a partir das 21h45 na tradicional quadra de ensaios no Bar da Dadá.

Edição de 21/01/2015 - Ano IV nº 198



Nenhum comentário:

Postar um comentário