Audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na quarta-feira (09) em Brasília, tratou dos encaminhamentos finais do lançamento do edital de licitação das obras da Segunda Ponte sobre o Rio Jaguarão. Após o fracasso da primeira licitação, o Dnit informou que em até 60 dias poderá fazer o desmembramento desta e da obra do restauro da Primeira Ponte, separando as licitações.
Conforme o Diretor-Geral do DNIT, Valter Casemiro, em reunião com o prefeito da cidade, Cláudio Martins, e o deputado Henrique Fontana (PT-RS), a ideia de realizar a licitação separada, via Regime Diferenciado de Contratação (RDC), visa aumentar as chances de sucesso do empreendimento.
A Segunda Ponte sobre o rio Jaguarão terá 419 m de extensão, com duas faixas de rolamento com 3,60 m cada uma, dois acostamentos com 2,50 m cada acrescidos de dispositivos de segurança, dois passeios para pedestres com 1,80m cada e, ainda, guarda-corpos com 12,5 cm cada.
A largura da nova ponte será de aproximadamente 17,75m. O acesso a esta ponte será efetuado por via que se iniciará no cruzamento com a BR-116/RS, aproximadamente 4 km ao norte de Jaguarão, cruzando o Arroio Lagoões e o rio Jaguarão, terminando no cruzamento da Ruta 26 com a Ruta 18 (para Montevidéu), atingindo um total de 15,862 km de extensão. O acesso do lado brasileiro será de 9.070,50m e o acesso do lado uruguaio será de 6.372,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário