Um espaço aberto para o leitor

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Espaço do Saci - Especulações à vista

Por Marcos Sagrera

. O campeonato brasileiro deu um tempo para dar lugar as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a copa de 2018. Nessa parada, o técnico Argel teve tempo para fazer os ajustes esperados pelos torcedores. Foi trabalhado a parte técnica e principalmente, tática e física. Todos sabem que a parte física está diretamente relacionada com a parte tática, pois equipes bem ajustadas e equilibradas, tendem a se desgastar menos em campo, pois o desgaste físico será menor, com isso se consegue manter a mesma intensidade durante quase toda a partida.

. Alguns jogadores não puderam participar dessa preparação porque estavam com a seleção brasileira, são os casos de Alisson, Valdívia e Vitinho, três jogadores fundamentais para o restante do campeonato e para o objetivo do colorado que é a vaga na libertadores. A briga está muito acirrada, e o inter não tem nenhuma gordura pra queimar, precisa pontuar em quase todos os jogos. Por isso a perda desses jogadores será sentida se ficarem fora já na quarta-feira contra o galo em Minas.

. Jogaremos as próximas duas partidas contra o galo e flamengo fora de casa, ambos os times brigando por vaga na libertadores. Precisamos pontuar e vencer ao menos um dos jogos. O técnico Argel precisará colocar na cabeça dos jogadores que a classificação só depende deles. Precisamos jogar como jogamos contra o Corinthians e palmeiras, será a única forma de conseguirmos o objetivo.

. Nessa época do ano já começam as especulações sobre saídas e chegadas de jogadores. Alisson, Valdívia e Rodrigo Dourado serão muito assediados e algum deles acabará sendo vendido. A direção tentará prorrogar o empréstimo de Vitinho e acertar a permanência de Lisandro Lopes que já está sendo sondado por vários clubes.

. Jogadores já estão sendo sondados para serem contratados. O principal deles é o uruguaio Carlos Sanches do River Plate e da seleção uruguaio. Um baita volante que joga em três das quatro funções do meio de campo. Marca muito forte, mas sabe jogar quando tem a bola e ainda chega muito bem à frente. É um dos jogadores cotados para o prêmio de melhor da América no final do ano. Creio que será muito difícil sua contratação, pois a concorrência será grande e outros clubes já demonstraram interesse.

Edição de 15/10/2015 Ano VI nº 234


Nenhum comentário:

Postar um comentário