Um espaço aberto para o leitor

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Espaço do Mosqueteiro- Primeira partida foi promissora

Por Santiago Passos

O Grêmio fez sua estréia no Gauchão neste sábado com uma vitória tranqüila sobre o bom time da União Frederiquense. Pode-se observar o dedo do técnico Felipão na maneira da equipe jogar, bem posicionada em campo, tocando bem a bola e com o controle da partida. Aos vinte minutos do primeiro tempo já estava 2 x 0 para o time do Grêmio, os dois gols do centroavante Barcos que fez uma ótima partida, a última com a camiseta tricolor. Foi uma despedida de luxo, pois ainda deu passe para Everton fazer o terceiro gol gremista no segundo tempo. Outro destaque foi o garoto Lincon que com apenas 16 anos mostrou personalidade e boa movimentação no meio campo tricolor chamando a responsabilidade e dando bons passes para os atacantes gremistas, tem futuro o guri. No geral o time do Grêmio foi bem e se não fosse por um problema que vem desde a temporada passada, a dificuldade em fazer gols, o placar seria ainda mais elástico, isso é um ponto que o Felipão deverá trabalhar muito nos treinamentos. O time da União Frederiquense assustou pouco a meta gremista, e quando eles chegaram pararam nas defesas do excelente goleiro Marcelo Grohe, em uma delas tirando a bola de cima da linha em uma cabeçada à queima-roupa do centroavante do time adversário, mostrando que tem futebol para vestir a camiseta número 1 da seleção brasileira.

A próxima partida do time gremista será contra o Aimoré às 22 hrs do dia de hoje, quarta-feira, e deverá contar com as estréias do meio-campista Douglas e do zagueiro Erazo, que não jogaram sábado pois não estavam com a documentação regularizada na CBF. É de se esperar que o time mantenha a mesma postura do jogo passado para somar mais três pontos garantindo uma boa pontuação na fase classificatória do campeonato.

O desfalque para o time será o volante Araújo, que foi expulso na partida depois de levar dois cartões amarelos, apesar disso o volante foi muito bem na sua função, mostrando seriedade na maneira de jogar. O outro desfalque será o centroavante Barcos, que foi negociado após receber uma oferta milionária irrecusável e irá jogar no futebol chinês, esse negócio irá aliviar as finanças tricolores, pois o argentino recebia 700 mil reais por mês e não se enquadrava nos tempos de austeridade financeira em que o time do Grêmio vem passando.

Desta maneira, pode-se dizer que acabaram as dúvidas sobre o esquema tático gremista, Felipão deverá manter o Marcelo Moreno como centroavante e jogar com mais um atacante de velocidade pelo lado de campo. A primeira partida do Grêmio foi promissora, porém durante o decorrer do ano iremos ter certeza se as atitudes da direção gremista foram realmente acertadas.

Edição do dia 04/02/2015 - Ano IV- nº 199



Nenhum comentário:

Postar um comentário